A riqueza de poucos beneficia todos nós?

Zygmunt Bauman

Depois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres.

Nesse livro conciso e indispensável, Zygmunt Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a convicção de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades.

Indispensável para todos os que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções orientadoras de nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de tudo corrigir.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 2015

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788537814161

Principal editora: ZAHAR

Capa de A riqueza de poucos beneficia todos nós? - Zygmunt Bauman

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 106