A revolução burguesa no Brasil

Ensaio de interpretação sociológica

Florestan Fernandes

295º

Um clássico da sociologia brasileira, A Revolução Burguesa no Brasil, de autoria de Florestan Fernandes, ganha agora nova edição, dentro da coleção de obras reunidas do intelectual sob a coordenação de Maria Arminda do Nascimento Arruda, professora do Departameto de Sociologia da USP. O momento não poderia ser mais oportuno.

A intensidade dos atuais acontecimentos políticos confere imensa atualidade às reflexões de um dos mais importantes sociólogos brasileiros. A Revolução Burguesa no Brasil foi publicado originalmente em 1974, mas começou a ser escrito em 1966, pouco depois do golpe militar que substituiu o regime democrático por uma sangrenta ditadura. Florestan iniciou a redação da obra com o objetivo de, nas suas palavras, “dar uma resposta intelectual à situação política que se criara com o regime instaurado em 31 de março de 1964”.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 852504055

Principal editora: Globo

Preço médio: R$ 55,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A revolução burguesa no Brasil - Florestan Fernandes

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98