Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

A Onda Verde e O presidente Negro

Monteiro Lobato

A onda verde tem como tema o café que, como uma onda verde, a partir do Rio de Janeiro, espalhou-se por todo o estado de São Paulo, mostrando-se decisivo para o progresso da economia do país. É neste cenário que Monteiro Lobato situa, através de artigos jornalísticos, suas críticas de humor cortante contra a influência norte-americana e a brutalidade com que o homem interfere na harmonia da natureza. Literatura, dialeto caipira, conflitos bélicos como a guerra do Paraguai e o conflito mundial de 1914, e a conversão do futebol como entretenimento de massa também estão presentes neste livro de 1921.

A história de O Presidente Negro, único romance adulto de Monteiro Lobato, passa-se nos Estados Unidos e aborda temas como a segregação racial, aculturação, feminismo e ainda profetiza o surgimento de uma rede pela qual as pessoas se comunicariam e trabalhariam à distância, semelhante à internet. Através das lentes do “porviroscópio”, aparelho capaz de prever o futuro, Lobato leva os leitores para 2228, ano em que o personagem norte-americano Jim Roy, um negro, concorre à presidência.

ler mais

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum:

Principal editora: brasiliense

Capa de A Onda Verde e O presidente Negro - Monteiro Lobato

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 81