A ética protestante e o espírito do capitalismo

Max Weber

526º

Em um momento no qual as Ciências Humanas se encontravam em efervescência, as teorias de Max Weber se tornaram fundamentais. Sua corrente de pensamento, que delineava o processo de racionalização e a análise da sociedade moderna e capitalista, aparece como uma verdadeira síntese da tradição científica e filosófica da Alemanha moderna. Em A ética protestante e o espírito do capitalismo, Weber delineia as relações entre o protestantismo ascético e o estabelecimento do capitalismo, discorrendo sobre a doutrina calvinista da predestinação e a consequente interpretação do êxito material como garantia da graça divina.

Sua primeira parte, intitulada O problema, foi publicada como artigo em novembro de 1904. A segunda parte, intitulada A ideia de profissão do protestantismo ascético, foi escrita após uma viagem do autor para os Estados Unidos e foi publicada em junho de 1905.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1905

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8572324267

CDD: 261.85

Principal editora: Martin Claret

Preço médio: R$ 31,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A ética protestante e o espírito do capitalismo - Max Weber

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98