Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

A estratégia do oceano azul

Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

W. Chan Kim - Renée Mauborgne

3275º

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor.

Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.

Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Capa de A estratégia do oceano azul - W. Chan Kim - Renée Mauborgne

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!