A escola e o conhecimento

Fundamentos epistemológicos e políticos

Mario Sérgio Cortella

156º

Inspirado na "sedução da esperança" da qual Paulo Freire é a gênese, este livro de Mario Sergio Cortella tem como objetivo central analisar a questão do conhecimento no interior da Escola, do ponto de vista de alguns de seus fundamentos epistemológicos e políticos (enquanto produção e apropriação da Cultura), de modo a subsidiar as educadoras e os educadores na reflexão sobre o sentido social concreto do que fazem.

A tese fundamental é que o Conhecimento é uma construção cultural (portanto, social e histórica), e a Escola (como veículo que o transporta) tem um comprometimento político de caráter conservador e inovador que se expressa também no modo como esse mesmo conhecimento é compreendido, selecionado, transmitido e recriado.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788524914140

Principal editora: Cortez

Preço médio: R$ 9,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A escola e o conhecimento - Mario Sérgio Cortella

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98