A cabeça do brasileiro

O que pensamos sobre ética, sexualade, jeitinho, destino, família, punições...

Alberto Carlos Almeida

Este livro fala de ética, da ética do brasileiro. Senão vejamos: deixar alguém passar na frente da fila é "jeitinho", favor ou corrupção? Um empregado deve se dirigir ao seu patrão por "senhor" ou por "você"? Empregados de edifícios devem utilizar o elevador social ou o elevador de serviço?

E mais... A masturbação é uma prática sexual aceita ou rejeitada? E o sexo oral? Um preso condenado por estupro deve ser estuprado na cadeia pelos outros presos? Quem deve zelar pelo que é público, o governo ou as pessoas? As pessoas de cor preta são mais honestas do que as de cor branca? São algumas das perguntas respondidas nesse livro. 

Não pelo autor, mas pelos brasileiros. A ética não é algo abstrato, mas sim uma contrução social. A sociedade diz o que é certo e o que é errado. A lista de perguntas e respostas é longa. Ela mostra que o Brasil é complexo, mas não é incompreensível.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788501079015

Principal editora: Record

Capa de A cabeça do brasileiro - Alberto Carlos Almeida

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.