1808 Edição Juvenil Ilustrada

Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil

Laurentino Gomes

1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil mostra como a disputa entre ingleses e franceses influenciou a decisão de D. João VI de evitar um conflito direto e acabou mudando a relação entre a metrópole e a colônia.

Antes da chegada da família real, o Brasil funcionava apenas como uma colônia de exploração que fornecia riquezas para os portugueses. As províncias brasileiras não se comunicavam entre si, era proibida a publicação de jornais e a expressão de opiniões contrárias às decisões de Portugal. Com a chegada do príncipe regente, foram tomadas medidas como a abertura dos portos para nações amigas e a fundação do Banco do Brasil, iniciativas que deram maior autonomia ao Brasil e criaram as bases que possibilitaram a declaração da independência em 1822.

A edição juvenil une informações e imagens apresentando a história brasileira de forma fluida e simples. Reis e rainhas loucas, um príncipe despreparado, jogos diplomáticos e uma viagem de mais de dois meses no mar poderiam ser uma estranha aventura, mas são fatos que moldaram os caminhos do nosso país.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788525060914

CDD: 981.03

Principal editora: Globo Livros

Capa de 1808 Edição Juvenil Ilustrada - Laurentino Gomes

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.