1493

Como o intercâmbio entre o novo e o velho mundo moldou os dias de hoje

Charles C. Mann

Este livro apresenta uma história profundamente envolvente sobre o evento biológico mais marcante desde a extinção dos dinossauros. 

Apresentando as pesquisas mais recentes feitas por ecologistas, antropólogos, arqueólogos e historiadores, Mann mostra como a criação da rede mundial de intercâmbio ecológico e econômico na China, iniciada por Cristovão Colombo e, oito décadas depois, pelo Espanhol Legazpi, fomentou a ascensão da Europa, devastou a China imperial, desmantelou a África e, por dois séculos, fez da Cidade do México – onde a Ásia, a Europa e a nova fronteira das Américas interagiam dinamicamente – o centro do mundo.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788576861782

Principal editora: Verus

Preço médio: R$ 69,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de 1493 - Charles C. Mann

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.