Coletivo Yibambe

Sobre o usuário:

“Manter-se firme, permanecer sempre preparados e unidos são sentimentos que vão muito mais além do significado do nome dado ao Coletivo Yibambe. Esta palavra de origem africana – dialeto xhosa falado em países como África do Sul e Zimbábue – também significa para nós o resgate das nossas origens, nossa vontade de ser e fazer pelo levante do povo preto e a nossa ideia de aquilombamento. Somos um coletivo formado totalmente por pessoas negras visando atuações para os nossos!”

Sobre a biblioteca:

A biblioteca Beatriz Nascimento é intitulada com o nome de uma importante mulher sergipana negra, historiadora, a qual direcionou seus estudos para a temática racial, estudos esses que, até hoje, permanecem atuais e ajudam no processo de valorização da população negra. Ao partir dessa ideia de enaltecimento da negritude, a biblioteca foi criada com o intuito de reunir o maior número possível de obras produzidas por autores negros, para que as crianças e jovens negros do município de Aracaju enco

2 itens 50% lidos 50% autografados

Foto de Coletivo Yibambe

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.