Sigmund Freud


Sigmund Schlomo Freud nasceu em Mähren (então Império Austríaco, hoje na República Tcheca), em 1856 e morreu em Londres, em 1939. Foi um médico neurologista e psiquiatra. É considerado o criador do método da da psicanálise.

De família judaica, seu primemiro nome de batismo era Sigismund, mas o mudou o em 1878 para Sigmund.

Estudou a utilização da técnica da hipnose no tratamento de pacientes com histeria, como forma de acesso aos seus conteúdos mentais. Ao observar a melhora dos pacientes tratados pelo médico francês Charcot, elaborou a hipótese de que a causa da histeria era psicológica, e não orgânica. Essa hipótese serviu de base para outros conceitos desenvolvidos por Freud, como o do inconsciente. (Wikipedia)

Seus estudos o levaram a criar um método para a utilização clínica da psicanálise, como tratamento das psicopatologias, através da escuta do paciente.

A partir de seus pressupostos, outros autores desenvolveram e aprofundaram as técnicas da psicanálise, hoje um campo importante para a psicologia moderna.

Nasceu em 06 de maio de 1856, há 165 anos
Morreu em 23 de setembro de 1939 aos 83 anos de idade

COMPRAR LIVROS DO AUTOR

Foto de Sigmund Freud

Veja livros de Sigmund Freud encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!
Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.