Miguel de Cervantes


Miguel de Cervantes Saavedra nasceu em Alcalá de Henares, na Castela, então pertencente ao Reino da Espanha ou Império Espanhol.

Foi um importante escritor, dramaturto e poeta, que marcou o nascimento da literatura ocidental moderna.

Há um um mal entendido envolvendo a data de sua morte, segundo o qual ele teria morrido exatamente no mesmo dia em que morreu William Shakespeare, em 23 de abril de 1616. Porém essa informação não é verdadeira por dois motivos:

1) Ele teria morrido no dia 22 de abril, uma sexta-feira. Porém, como era costume na época, sua paróquia registrou o falecimento na data do enterro, que ocorreu no sábado dia 23 de abril.

2) A Castela, região em que ele viveu, adotou o calendário gregoriano desde o século XVI, muito antes da Inglaterra, onde viveu Shakespeare. Portanto, ambos viveram sob calendários diferentes.

É mais provável que haja um intervalo de cerca de 10 dias entre a morte dos dois.

Nasceu em 29 de setembro de 1547, há 474 anos
Morreu em 22 de abril de 1616 aos 68 anos de idade

COMPRAR LIVROS DO AUTOR

Foto de Miguel de Cervantes

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.