Mark Twain


Mark Twain é o pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, nascido em 1835, em Reeding nos EUA.

Foi um escritor e humorista estadunidense.

Na juventude trabalhou como tipógrafo, impressor e colunista em um jornal que pertencia a seu irmão mais velho. Também trabalhou como piloto de barcos à vela e como mineiro na extração de prata.

Mas logo fixou-se na função de jornalista e começou a escrever crônicas, colunas e diários de viagens que o tornariam famoso.

Clemens nasceu durante uma das passagens do cometa Halley e morreu pouco depois de uma nova aproximação do astro com a Terra. Sobre essa coincidência, escreveu em 1909:

Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Ele vai passar de novo ano que vem, e espero ir embora com ele. Seria a maior decepção da minha vida se eu não fosse com o cometa. O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: 'cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos'.

Morreu em 1910 em decorrência de um ataque cardícaco.

Nasceu em 30 de novembro de 1835, há 185 anos
Morreu em 21 de abril de 1910 aos 74 anos de idade

COMPRAR LIVROS DO AUTOR

Foto de Mark Twain

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.